Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the js_composer domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/bhstudio/public_html/wp-includes/functions.php on line 6131
 Marketing Digital – BH Studio - Desenvolvimento de websites e lojas virtuais
Qual a diferença entre um blog e um site?
1 de novembro de 2016
“Shadow Brokers” vaza ferramentas e exploits associados à NSA
6 de maio de 2017

O que é marketing digital ?

Marketing digital são ações de comunicação que as empresas podem se utilizar por meio da Internet e da telefonia celular e outros meios digitais para divulgar e comercializar seus produtos, conquistar novos clientes e melhorar a sua rede de relacionamentos.

Marketing digital está ligado a diversas formas de divulgar produtos e serviços oferecidos por uma empresa.

– Atualmente, mais de 80% dos processos comerciais tem início em buscas online, por isso é essencial que empreendedores e profissionais de marketing conheçam e executem o marketing digital em seus negócios

Marketing digital nada mais é que o marketing tradicional aplicado na internet. Ele é fomentado a partir de ações de comunicações das empresas, que promovem e comercializam seus produtos se valendo de recursos e canais digitais, como sites, blogs, redes sociais, aplicativos e outros.

O objetivo é garantir a mesma eficiência do marketing direto, conquanto, em muitos casos, os resultados sejam mais precisos, dinâmicos e eficazes. É possível alcançar ou atrair os consumidores mais rapidamente, de forma relevante e personalizada.

O desenvolvimento de negócios ganha outra face na atual época. A internet é um instrumento poderoso e revolucionário caracterizado por um fluxo quase infinito de informações, transmitidas em enorme velocidade.

Como afeta diretamente nos hábitos de comunicação e consumo das pessoas, torna-se indispensável para que os negócios aconteçam. Confira algumas vantagens universais do marketing digital para as empresas:

#1. Maior acessibilidade: comunicação 24 horas por dia, 7 dias na semana, 30 dias no mês e 365 dias no ano;

#2. Maiores possibilidades de personalização das mensagens;

#3. Interatividade considerável com os clientes e potenciais clientes.

#4. Possibilidade de quantificação, avaliação em tempo veloz da estratégia de comunicação com o mercado;

#5. Baixo investimento comparado ao marketing tradicional.

 

Website – Onde geralmente a base da estratégia de marketing acontece.

Site institucional – Plataforma usada para apresentação da empresa e mostruário dos produtos ou serviços.

Site comercial (e-commerce) – Plataforma usada para a venda direta de produtos.

Hotsite – Website menor utilizado para comunicações específicas e estratégias simples.

Blog – Canal de comunicação dinâmico onde se publica conteúdos comerciais e informativos (falarei sobre ele mais a frente).

E-mail – Instrumento de comunicação direta entre dois ou vários destinatários.

Banner – Elemento de imagem usado para atrair um visitante para determinado site.

Motores de busca – Sites de pesquisa de informação muito utilizados por usuários na internet (Google, Yahoo!, Bing).

Landing Page – Também conhecida como página de captura, onde usuários fazem um cadastro e permitem a empresa se comunicar com eles por e-mail.

Autoresponder – Ferramenta que integra seu website ou blog a um serviço de e-mail marketing. Essencial para o e-mail marketing.

Conteúdo – Formato publicado ou ancorado em uma plataforma online (texto, áudio, vídeo, imagem).

 

 

fonte: https://pt.wikipedia.org/

www.bhstudio.com.br

Os comentários estão encerrados.